Notícias

Ataque massivo da Rússia com mísseis Kinzhal atinge vários alvos na Ucrânia

Ataque massivo da Rússia com mísseis Kinzhal atinge vários alvos na UcrâniaCaptura de Tela - Redes Sociais

As Forças Armadas da Rússia lançaram, da noite de quarta para quinta-feira, um ataque em grande escala com armas de alta precisão e longo alcance, vindas do solo, do ar e do mar.

Os alvos foram instalações da infraestrutura de gás que garantiam o funcionamento das empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.

O órgão detalhou que, na ação, foram utilizadas, entre outras armas, mísseis aerobalísticos hipersônicos Kinzhal e veículos aéreos não tripulados de ataque.

"O objetivo do ataque foi cumprido. Todos os alvos foram destruídos", acrescentou o ministério.

Além disso, destacou-se que o ataque foi uma resposta aos atentados terroristas ucranianos contra instalações civis na Rússia.

Duro golpe contra o complexo militar da Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia continuam desferindo golpes fortes contra o complexo militar da Ucrânia. Na noite de 12 para 13 de outubro, várias regiões do país registraram novas explosões. Ao mesmo tempo, a Rússia conseguiu repelir um ataque massivo de mais de 100 drones ucranianos.

Na quarta-feira, o Exército russo atacou com sucesso instalações de energia que sustentavam o funcionamento de empresas do complexo militar-industrial de Kiev, além de infraestrutura de transporte usada pelas forças ucranianas.

Tudo isso acontece em meio a rumores sobre uma possível entrega de mísseis Tomahawk à Ucrânia. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, denunciou na quarta-feira que "o regime de Kiev não esconde a preparação de novos atentados terroristas" contra a Rússia, "com o objetivo de escalar o conflito".

"É evidente que esses planos foram elaborados levando em conta a possível chegada, às Forças Armadas da Ucrânia, de mísseis americanos de longo alcance Tomahawk", criticou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.