Notícias

Putin recebe líder sírio, Ahmed al-Sharaa, no Kremlin

O presidente russo afirmou que a Rússia sempre foi guiada pelos interesses do povo sírio.
Putin recebe líder sírio, Ahmed al-Sharaa, no KremlinKremlin

O presidente russo, Vladimir Putin, recebeu em Moscou o líder sírio, Ahmed al-Sharaa, nesta quarta-feira (15).

Na véspera do encontro, o Kremlin anunciou que os dois líderes discutirão "a situação atual e as perspectivas para o desenvolvimento das relações russo-sírias nas esferas política, comercial, econômica e humanitária, bem como os recentes acontecimentos no Oriente Médio".

A agência de notícias SANA informou anteriormente que Al-Sharaa chegará à Rússia como parte dos esforços para reorganizar as relações bilaterais e explorar as perspectivas de cooperação política e econômica entre Moscou e Damasco.

O destino das bases militares russas na Síria será um dos tópicos das conversas entre Putin e o líder sírio, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Contatos anteriores

Em meados de fevereiro, Putin conversou por telefone com Ahmed al-Sharaa. O lado russo enfatizou seu apoio à unidade, soberania e integridade territorial do Estado sírio, além de ressaltar a importância da implementação de medidas para a normalização do país.

Um mês depois, o presidente russo enviou uma mensagem a al-Sharaa expressando seu apoio aos esforços do novo governo para estabilizar a situação no país o mais rápido possível.