
Comandante das Forças Armadas de Kiev admite que situação no campo de batalha é 'difícil'

O comandante-chefe das Forças Armadas Ucranianas, Alexander Syrsky, reconheceu recentemente que a situação no campo de batalha continua difícil para as forças do regime de Kiev.

"A situação operacional na frente de batalha continua desafiadora", escreveu o oficial de alta patente no Telegram. Ele acrescentou que o exército ucraniano está concentrando seus "principais esforços em suprimir" os russos.
Syrsky confirmou que a defesa da Ucrânia permanece "ativa", mas que seus soldados, no entanto, enfrentam "novos desafios". Nesse sentido, o comandante enfatizou que a Rússia aumentou o número de ataques aéreos no último mês: "Devemos redobrar nossos esforços para proteger o setor de energia da retaguarda, a infraestrutura crítica e a logística", observou.
Situação no front
Os comentários de Syrsky vêm na esteira da ofensiva das tropas russas em praticamente todos os setores da linha de frente. Segundo o Chefe do Estado-Maior e General das Forças Armadas da Rússia e Primeiro Vice-Ministro da Defesa, Valery Gerasimov, a Rússia continua a liberar centenas de quilômetros de território na área da Operação Militar Especial. As operações de combate mais intensas estão ocorrendo nas direções de Krasnoarmeysk e Dnepropetrovsk, sob responsabilidade da divisão Tsyentr ("Centro").
Ao comentar o avanço, o presidente russo Vladimir Putin reiterou que "a missão continua a mesma: garantir o cumprimento incondicional de todos os objetivos que as tropas [russas] realizam na Operação Militar Especial".
