Comandante ucraniano quer montar exército composto por jovens de 16 a 18 anos

Denys Yaroslavsky acrescentou que essa estratégia é, segundo ele, a única forma de atingir os objetivos militares do país, conforme o plano já apresentado às autoridades. "Não temos outra escolha", concluiu.

Denys Yaroslavsky, comandante da unidade de inteligência das Forças Armadas da Ucrânia, afirmou em entrevista à mídia local, na terça-feira (12), que o país pretende adotar um novo princípio na formação de suas tropas: recrutar jovens de 16 a 18 anos.

"Precisamos quebrar o ciclo de ataques intermináveis da Federação Russa e preparar um novo exército que esteja pronto para operar em cinco anos", declarou Yaroslavsky.

"A Europa já compreendeu essa missão e, em 2023, começou a moldar um novo tipo de força militar. Devido à guerra extenuante, hoje não temos com criar um exército paralelo a partir de jovens de 16 a 18 anos e transformá-los em soldados de qualidade em apenas cinco anos. Precisamos refletir sobre isso agora."

O comandante acrescentou que essa estratégia é, segundo ele, a única forma de atingir os objetivos militares do país, conforme o plano já apresentado às autoridades. "Não temos outra escolha", concluiu.