Notícias

Embaixada dos EUA no Brasil apoia projeto que busca "desenvolver vozes locais" na Amazônia

Projeto foi realizado pelo Instituto Vero, coordenado por influenciadores digitais engajados em pautas como a "proteção da democracia e o combate à desinformação".
Embaixada dos EUA no Brasil apoia projeto que busca "desenvolver vozes locais" na AmazôniaAP / Eraldo Peres

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil forneceu apoio à iniciativa 'Nossas Vozes', que realizou oficinas com o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação de 30 jovens de 8 territórios do estado brasileiro do Amazonas no último fim de semana. 

Em entrevista publicada neste domingo, Luke Ortega, porta-voz da Embaixada dos EUA, destacou que a educação fornecida tem como foco as plataformas digitais, objetivando "combater a desinformação e ter um discurso mais inclusivo nas redes sociais, especialmente sobre as questões da Amazônia".

Ao ser perguntado sobre o porquê do interesse norte-americano em promover seu protagonismo no território brasileiro, Ortega respondeu que a questão "faz parte da nossa política e da nossa relação com o Brasil". Na sequência, ele destacou a importância do apoio estrangeiro para garantir que "mais vozes" possam contribuir com o debate pela preservação ambiental. 

O evento foi realizado pelo Instituto Vero - uma iniciativa fundada em 2021 com o autodeclarado objetivo de "produzir pesquisas, campanhas e projetos" capazes de proteger a democracia e combater a desinformação. A associação tem grandes influenciadores digitais, como Felipe Neto e Nilce Moretto, dentre seu quadro de conselheiros.