EM TEMPO REAL: Rússia repele ataque com drones de Kiev enquanto explosões atingem várias regiões da Ucrânia

- As Forças Armadas da Rússia continuam a desferir duros golpes contra o complexo militar da Ucrânia. O Ministério da Defesa da Rússia informou no último domingo que o Exército do país realizou um ataque contra infraestruturas de energia e combustível que abastecem o complexo militar-industrial ucraniano.
- Na noite de domingo para segunda-feira, novas explosões fortes ocorreram em várias regiões da Ucrânia. Paralelamente, a Rússia repeliu um ataque massivo de mais de 100 drones ucranianos.
- Tudo isso ocorre em meio a relatos sobre a possibilidade de futura entrega à Ucrânia de mísseis de cruzeiro de longo alcance Tomahawk. O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que enviar os Tomahawk à Ucrânia seria "um novo passo de agressão", acrescentando que, antes de tomar uma decisão a respeito, precisa conversar com Moscou.
14 out 2025 | 04:29 GMT
04:29 GMT
O sistema russo de defesa antiaérea interceptou e destruiu 40 drones ucranianos durante a madrugada de terça-feira (14), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério detalhou que 17 drones foram eliminados sobre a província de Belgorod, 12 sobre a província de Voronezh, 3 sobre a província de Nizhny Novgorod, 3 sobre o Mar Negro, 2 sobre a província de Tambov, 2 sobre a República da Crimeia e 1 sobre a província de Kursk.
13 out 2025 | 18:21 GMT
18:21 GMT
Os operadores de drones FPV do centro tecnológico de veículos aéreos não tripulados russo "Rubicon" atacaram os equipamentos e posições das forças ucranianas, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia, publicando um vídeo da ofensiva com sucesso.
Entre os alvos atingidos por drones russos estavam equipamentos, fortificações, peças de artilharia, sistemas robóticos terrestres, elementos do sistema de comunicações e pontos de posicionamento temporário dos militares do regime de Kiev.
16:58 GMT
O grupo de tropas Oeste (Vostok) do Exército russo atacou uma posição fortificada das forças do regime de Kiev na província de Dnepropetrovsk com o sistema de lança-mísseis múltiplo Grad (Granizo), comunicou o Ministério de Defesa da Rússia, publicando um vídeo da ofensiva com sucesso.
15:03 GMT
Os sistemas de defesa antiaérea do Exército russo interceptaram e destruíram sete drones ucranianos sobre o território da província de Belgorod entre as 14:00 e 17:00 (horário de Moscou), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
12:09 GMT
O sistema de defesa antiaérea da Rússia destruiu dois drones ucranianos sobre a República da Crimeia e a província de Belgorod entre as 08:00 e as 14:00 desta segunda-feira (13), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
09:52 GMT
As unidades de agrupamento de tropas Centro (Tsentr) do Exército russo entraram em áreas do leste da localidade de Dmitrov, na República Popular de Donetsk, e continuam avançando em bairros residenciais, informou o Ministério da Defesa.
09:50 GMT
O agrupamento de tropas Oeste (Zapad) libertaram a localidade de Borovskaya Andreyevka, na província de Kharkov, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.
09:47 GMT
As unidades de agrupamento de tropas Centro (Tsentr) libertaram a localidade de Moskovskoe, na República Popular de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
08:43 GMT
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) frustrou um atentado terrorista em Moscou dirigido contra um funcionário de alto escalão do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.
Nos preparativos participaram os serviços especiais ucranianos em colaboração com o Estado Islâmico*.
Segundo o órgão, quatro pessoas relacionadas com esse atentado foram detidas.
*Declarado um grupo terrorista e proibido na Rússia.
08:12 GMT
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou que 103 drones ucranianos foram interceptados e destruídos sobre o território russo entre as 23:00 de domingo e 07:00 de segunda-feira.
Posteriormente, foi informado que mais 16 veículos aéreos não tripulados foram destruídos sobre a Crimeia.
