Trump celebra fim da guerra com Hamas no Parlamento israelense

Em nota deixada no livro de visitas do Knesset (parlamento israelense), o presidente dos EUA, Donald Trump, comemorou o fim da guerra entre Israel e o Hamas nesta segunda-feira (13).
"Esta é uma grande honra para mim. Um grande e lindo dia, um novo começo", escreveu o presidente com caneta de tinta preta, acompanhado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pelo presidente do Knesset, Amir Ohana, e pelas esposas de ambos os políticos israelenses.
#Trump arrives at the #knesset, signs guest book before his address.'This is my great honor — A great and beautiful day, A new beginning.' pic.twitter.com/UqQWn0BXpi
— Trump Truth Social Posts On X (@TrumpTruthOnX) October 13, 2025
Segundo relatos da imprensa local, Trump irá discursar perante o poder legislativo israelense, tornando-se o quarto presidente dos EUA a fazê-lo.
Ele também deverá falar com a imprensa.
- Em 10 de outubro, o cessar-fogo entre Israel e o Hamas entrou em vigor como parte da primeira fase do plano de paz de Trump.
- A partir daquele momento, iniciou-se a contagem regressiva para as 72 horas concedidas ao Hamas para libertar os reféns ainda vivos em Gaza e entregar os corpos dos mortos que conseguir recuperar dentro desse prazo.
- Em 13 de outubro, o Hamas iniciou a libertação dos reféns. O primeiro grupo incluía sete pessoas e o segundo, 13.
PARA CONHECER O PLANO DE TRUMP PARA GAZA EM DETALHES, LEIA ESTA NOTA.
