Notícias

Enviado de Trump em Tel Aviv anuncia retorno de reféns do Hamas: 'milagres podem acontecer'

Em discurso, Steve Witkoff afirmou que "judeus, cristãos e muçulmanos" estão unidos "por uma oração compartilhada pela paz".
Enviado de Trump em Tel Aviv anuncia retorno de reféns do Hamas: 'milagres podem acontecer'AP

Steve Witkoff, enviado especial para missões de paz do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou neste sábado (11) que os reféns israelenses mantidos pelo movimento palestino Hamas estão retornando do cativeiro, informou a mídia regional. 

"Esta noite celebramos algo extraordinário, um momento que muitos acreditavam ser impossível. No entanto, aqui estamos — prova viva de que, quando a coragem se une à convicção, milagres podem acontecer", disse Witkoff.

Em seguida, afirmou que havia mais de 100 mil pessoas reunidas no local.

"Gostaria que o presidente [Donald Trump] estivesse aqui. Ele adoraria isto", acrescentou.

O funcionário então contou para a audiência que"sonhou com esta noite", classificando a situação como "uma longo jornada". Sobre o local, disse estar no "lugar mais impactante", onde "todos os nossos corações batem ao uníssono" e explicou que a reunião em Tel Aviv era "pela paz, a unidade e a esperança" no "lugar sagrado que chamamos de Praça dos Reféns".

"Estamos aqui esta noite, judeus, cristãos, muçulmanos e pessoas de todos os cantos do mundo, unidos por uma oração compartilhada pela paz. Uma paz que nasce não da política, mas da coragem. A coragem daqueles que se recusam a perder a esperança", destacou o enviado de Trump.

Dirigindo-se aos israelenses, Witkoff fez questão de enfatizar a força do povo e disse que foram eles que "carregaram o peso da esperança sobre seus ombros em todo o mundo".