A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou na noite desta sexta-feira (10) sobre a nomeação do primeiro-ministro da França, Sébastien Lecornu, pontuando que a "democracia" no Ocidente vive um período de instabilidade e que seus cidadãos já não são ouvidos pelo governo.
"No contexto das repressões políticas na França, esse ato de desespero sinaliza uma crise total da democracia – a opinião dos franceses já não é mais levada em consideração", escreveu em seu Telegram.
A mensagem foi acompanhada de uma imagem de um broche, no qual um elefante enfia a tromba em seu próprio ânus, com os dizeres: "Por uma tecnologia sem resíduos".
- O presidente da França, Emmanuel Macron, nomeou Sébastien Lecornu como primeiro-ministro na tarde desta sexta-feira (10), após o ter destituído do cargo no início da semana.
A oposição ficou insatisfeita com a medida. O líder do partido França Insubmissa, Manuel Bompard, disse em tom de desaprovação que a "França e seu povo estão humilhados" com a decisão do chefe de Estado.