Notícias

Chancelaria russa aponta nomeação de Lecornu na França como 'crise total da democracia'

Maria Zakharova afirma que cidadãos franceses já não são ouvidos pelo governo, enquanto oposição critica decisão de Macron.
Chancelaria russa aponta nomeação de Lecornu na França como 'crise total da democracia'Gettyimages.ru / Moritz Frankenberg/picture alliance

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou na noite desta sexta-feira (10) sobre a nomeação do primeiro-ministro da França, Sébastien Lecornu, pontuando que a "democracia" no Ocidente vive um período de instabilidade e que seus cidadãos já não são ouvidos pelo governo.

"No contexto das repressões políticas na França, esse ato de desespero sinaliza uma crise total da democracia – a opinião dos franceses já não é mais levada em consideração", escreveu em seu Telegram.

A mensagem foi acompanhada de uma imagem de um broche, no qual um elefante enfia a tromba em seu próprio ânus, com os dizeres: "Por uma tecnologia sem resíduos".

  • O presidente da França, Emmanuel Macron, nomeou Sébastien Lecornu como primeiro-ministro na tarde desta sexta-feira (10), após o ter destituído do cargo no início da semana. 
  • oposição ficou insatisfeita com a medida. O líder do partido França Insubmissa, Manuel Bompard, disse em tom de desaprovação que a "França e seu povo estão humilhados" com a decisão do chefe de Estado.