
Medvedev se reúne com Kim Jong-un e transmite saudações de Putin

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente do país, Dmitry Medvedev, se reuniu nesta sexta-feira (10) com o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, e transmitiu os cumprimentos enviados pelo presidente Vladimir Putin, segundo publicado pela mídia russa.

O encontro ocorreu durante as comemorações do 80º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia. De acordo com Medvedev, a conversa aconteceu "em uma atmosfera amistosa", refletindo a boa relação diplomática entre Moscou e Pyongyang.
Medvedev agradeceu profundamente ao "camarada Kim Jong-un" pelo apoio a Moscou e pelas "ações heroicas dos militares coreanos, que ajudaram nossas Forças Armadas a derrotar o inimigo na província de Kursk".
Desfile "maravilhoso"
A comitiva russa destacou a grandiosidade da celebração e elogiou a "união do povo coreano", bem como a capacidade do país em organizar um evento de tamanha magnitude. Medvedev denominou como "maravilhoso" a maneira que as tropas militares da Coreia marcharam pela praça central de Pyongyang, particularmente uma unidade especial que portava a bandeira da Rússia.
🇰🇵🪖🇷🇺En las celebraciones del 80.º aniversario de la fundación del Partido de los Trabajadores de Corea, militares desfilan con las banderas de Rusia y la RPDCEl vicepresidente del Consejo de Seguridad de Rusia, Dmitri Medvédev, se encuentra en el paíshttps://t.co/l4UYevCNeKpic.twitter.com/jr5ttUVAvh
— RT en Español (@ActualidadRT) October 10, 2025
"Durante o desfile, uma formação composta por membros da operação militar especial, uma unidade especial coreana, marchou. [...] Esta unidade marchou sob duas bandeiras: a sua própria e a da Federação Russa", exaltou o ex-presidente, que complementou:"Isso é, sem dúvida, comovente".
