Notícias

Polícia da Romênia investiga caso de menino de 6 anos supostamente vendido na Alemanha

Pai do menino afirmou que esperava que o menino tivesse uma vida melhor no exterior, de acordo com a imprensa local.
Polícia da Romênia investiga caso de menino de 6 anos supostamente vendido na AlemanhaVasilii Binzari

As autoridades do distrito romeno de Gorj estão investigando o caso de um menino de 6 anos que teria sido vendido por 8.000 leus romenos (cerca de R$ 8.900) e enviado para a Alemanha, onde chegou portando documentação falsa, informou a imprensa local na sexta-feira.

Os principais suspeitos da venda são os seus pais, que não admitem ter recebido dinheiro em troca e teriam afirmado ter "dado" o filho pensando que ele teria uma vida melhor no exterior. O tio do garoto, que se opôs à ideia, é quem teria notificado às autoridades romenas, que só agiram após receberem relatórios oficiais da Alemanha.

De acordo com o Metropola TV, os pais do menino têm um histórico de problemas com alcoolismo e registro de violência doméstica. Eles viviam com seus três filhos em um "quarto insalubre, com papelão ao invés de janelas". Os dois irmãos da criança, de dois e oito anos de idade, foram levados para os cuidados do Estado, pois não estavam recebendo a educação adequada.

Escreve-se ainda que apesar de estar sob os cuidados das autoridades alemães, o menino terá que voltar para a Romênia, ao passo que é um cidadão do país.