Trump diz que EUA e OTAN estão 'aumentando a pressão' para resolver conflito na Ucrânia

Fala aconteceu durante uma coletiva de imprensa, onde o presidente também afirmou que pode estabelecer novas sanções contra a Rússia.

Os Estados Unidos, em conjunto com a OTAN, estão exercendo cada vez mais pressão para alcançar a paz na Ucrânia, afirmou nesta quinta-feira (9) o presidente norte-americano, Donald Trump. A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da Finlândia, Alexander Stubb.

"Estamos aumentando a pressão. Todos juntos estamos aumentando a pressão. A OTAN tem se saído excelente", afirmou Trump ao ser questionado sobre um possível acordo que encerre o conflito ucraniano

O presidente também eogiou os esforços do secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, a quem descreveu como "fantástico".

"Estamos vendendo muitas armas para a OTAN, que acredito que vão em sua maior parte para a Ucrânia, isso é com eles. Mas estão comprando armas dos EUA, e nós fabricamos as melhores armas do mundo", afirmou Trump.

Trump afirmou que acredita que também acredita que conseguirá resolver o conflito na Ucrânia e citou que já encerrou sete guerras e que esta poderia ser sua oitava solução.