Notícias

Chefe do maior banco dos EUA prevê colapso do mercado de ações

Jamie Dimon declarou-se preocupado com o futuro econômico do mercado americano.
Chefe do maior banco dos EUA prevê colapso do mercado de açõesGettyimages.ru

O presidente e diretor‑executivo do banco JPMorgan Chase, Jamie Dimon, expressou preocupações sobre a situação do mercado americano, informou o jornal The Guardian nesta quinta‑feira (9).

Dimon prevê que, em um período de seis meses a dois anos, o mercado passará por uma grave correção, e sugeriu que analistas deveriam estar "muito mais preocupados". 

"Eu diria que a probabilidade é maior do que aquela que provavelmente está sendo precificada pelo mercado e por outros. Portanto, se o mercado está precificando em 10%, eu diria que é mais provável que seja 30%", afirmou Dimon, citado pelo veículo britânico.

O banqueiro acrescentou que há várias razões pelas quais o mundo pode permanecer em estado de incerteza, incluindo questões geopolíticas, gastos fiscais e a remilitarização global, e que a população não tem ideia de como lidar com essas mudanças.

Bolha à vista?

Ao comentar sobre a Inteligência Artificial, ele manifestou sua opinião de que, a nova tecnologia, em geral, trará frutos, assim como os carros e as TVs, mas que a maioria das pessoas envolvidas nesses negócios não se deram bem.