Congressista dos EUA defende diálogo com a Rússia: 'não precisamos ser inimigos'

Anna Paulina Luna anunciou que irá se reunir com o enviado especial russo Kirill Dmitriev ainda neste mês, e afirmou que uma aliança entre Moscou e Washington é ''benéfica para todos''.

A congressista americana Anna Paulina Luna afirmou, em uma publicação em suas redes sociais nesta quarta-feira (8), que pelo bem de toda a humanidade, os Estados Unidos e a Rússia devem manter o diálogo. ''Não precisamos ser inimigos'', escreveu.

''Não precisamos ser inimigos'', escreveu em suas redes sociais, confirmando que irá se reunir com o enviado presidencial russo Kirill Dmitriev ainda neste mês.

"É importante, não apenas para meus compatriotas americanos, mas para o mundo, que continuemos a promover o relacionamento e o diálogo de paz e comércio entre a Rússia e os Estados Unidos, como o presidente Trump defendeu de forma tão aberta", enfatizou Luna. 

Para ela, políticos eleitos têm a missão de garantir que ''diálogo pela paz e a disposição de estender a mão permaneçam e jamais se percam, já que a guerra é o resultado natural de políticas fracassadas''.

Em resposta, Kirill Dmitriev agradeceu a disposição de Luna e enfatizou a relevância do diálogo.

"Prezada congressista Luna, obrigada por sua corajosa posição em prol da paz e do diálogo. O mundo depende de os Estados Unidos e a Rússia se ouvirem, se entenderem e trabalharem juntos para enfrentar os desafios globais. Aguardo ansiosamente nosso encontro e nossa discussão construtiva", escreveu o enviado russo em suas redes sociais.