
Criança de seis anos morre em incêndio causado por cigarro eletrônico no Reino Unido

Um incêndio em uma casa residencial em Leicester, no Reino Unido, resultou na morte de Chamiah Brindley, de seis anos, conhecida como Miah. O episódio, ocorrido no mês passado, foi classificado como um acidente na terça-feira (7), segundo informou a imprensa local.

O incidente começou quando um cigarro eletrônico recarregável superaqueceu e entrou em combustão, por volta das 4 da manhã do dia 10 de setembro. O dispositivo estava conectado à tomada na cabeceira próxima à cama de seu irmão mais velho, com quem dividia o quarto no sótão da residência.
A mãe da vítima afirmou à imprensa que uma de suas filhas a acordou, alertando aos gritos sobre o princípio de incêndio. Fontes apontam que havia três adultos e dez crianças na casa, que fugiram antes que a fumaça ocupasse todo o ambiente. A família indicou que os adultos retornaram ao local quando perceberam que Miah não estava entre eles. Embora tenham conseguido, com a ajuda de um vizinho, derrubar a porta do quarto, não foi possível entrar no cômodo em razão do fogo e da fumaça.
"Fizeram absolutamente tudo o que podiam para tentar resgatar a Miah", apontou o legista. "Se algum deles tivesse entrado no quarto, teria havido mais vítimas", concluiu.
