Notícias

Criança de seis anos morre em incêndio causado por cigarro eletrônico no Reino Unido

O aparelho recarregável superaqueceu e entrou em combustão no quarto que Chamiah Brindley dividia com seu irmão.
Criança de seis anos morre em incêndio causado por cigarro eletrônico no Reino UnidoGettyimages.ru / Peter Dazeley

Um incêndio em uma casa residencial em Leicester, no Reino Unido, resultou na morte de Chamiah Brindley, de seis anos, conhecida como Miah. O episódio, ocorrido no mês passado, foi classificado como um acidente na terça-feira (7), segundo informou a imprensa local.

O incidente começou quando um cigarro eletrônico recarregável superaqueceu e entrou em combustão, por volta das 4 da manhã do dia 10 de setembro. O dispositivo estava conectado à tomada na cabeceira próxima à cama de seu irmão mais velho, com quem dividia o quarto no sótão da residência.

A mãe da vítima afirmou à imprensa que uma de suas filhas a acordou, alertando aos gritos sobre o princípio de incêndio. Fontes apontam que havia três adultos e dez crianças na casa, que fugiram antes que a fumaça ocupasse todo o ambiente. A família indicou que os adultos retornaram ao local quando perceberam que Miah não estava entre eles. Embora tenham conseguido, com a ajuda de um vizinho, derrubar a porta do quarto, não foi possível entrar no cômodo em razão do fogo e da fumaça.

"Fizeram absolutamente tudo o que podiam para tentar resgatar a Miah", apontou o legista. "Se algum deles tivesse entrado no quarto, teria havido mais vítimas", concluiu.