
Homem passa seis dias na UTI após comer 3 kg de balas de gelatina

Um homem foi hospitalizado no Reino Unido com febre alta e fortes dores abdominais após comer três quilos de balas de gelatina Haribo Cola Jelly, conforme veiculado pela imprensa local na quarta-feira passada (1º).
Nathan Rimington encomendou o pacote de doces pela internet e consumiu mais de 10 mil calorias ao longo de três dias. Os sintomas não tardaram a aparecer e ele foi internado com dores no estômago, suor intenso e alta pressão sanguínea.

Exames revelaram níveis elevados de gelatina em seu intestino e ele foi diagnosticado com diverticulite aguda. O quadro é provocado principalmente por infecções ou inflamações do trato gastrointestinal. Ele se recuperou após passar seis dias sob tratamento intensivo, recebendo fluidos intravenosos. "É como um trauma", comentou à imprensa. "Agora eu vejo uma garrafa de Cola e penso que vou parar na UTI."
O fato, ocorrido no ano passado e publicado somente agora, acompanha outras ocorrências recentes com produtos da empresa Alemã Haribo. Neste ano, uma criança entrou em coma na Holanda após comer o doce de um lote contaminado com Cannabis, que foi recolhido pela empresa.
