Notícias

Moscou responde a Pelosi sobre onda de protestos: "insulto aos norte-americanos"

A congressista democrata disse na quinta-feira que há "algum incentivo dos russos" no contexto de manifestações em universidades dos EUA contra o apoio militar de Washington a Israel.
Moscou responde a Pelosi sobre onda de protestos: "insulto aos norte-americanos"Gettyimages.ru / Johannes Simon

A ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, insulta os cidadãos de seu país ao tentar culpar Moscou pela onda de protestos pró-palestinos em todo o país, disse nesta sexta-feira a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

"Isso não pode ser considerado diferente de um insulto aos norte-americanos e uma atitude desdenhosa em relação à democracia", escreveu Zakharova em seu canal no Telegram.

Na quinta-feira, a congressista democrata afirmou que a Rússia pode estar por trás dos protestos anti-Israel que estão ocorrendo nos EUA. Em entrevista à RTÉ News, a ex-presidente da Câmara dos Representantes disse que há "algum incentivo por parte dos russos para parte do que está acontecendo”.

"Confio na sinceridade de muitos dos manifestantes. É orgânico. É espontâneo. É real. Mas acho que alguns deles têm um toque russo", comentou.

  • Manifestações pró-palestinos estão ocorrendo em todo o país há vários dias. Cada vez mais universidades dos EUA, prestigiadas e influentes, estão se unindo aos protestos contra o apoio militar de Washington a Israel sob o slogan "Parem de financiar o genocídio em Gaza".