
Jovem com transtornos mentais confessa homicídio e revela plano pós-crime

Damien Hurstel, de 19 anos, acusado de matar o namorado da mãe em Staten Island, Nova York, Estados Unidos, revelou detalhes de seu crime para fontes ouvidas pelo New York Post com referência às autoridades legais.
O garoto admitiu na segunda-feira (6), sob custódia da polícia, que espancou até a morte, com um martelo de amaciar carne, o namorado de sua mãe, com quem ela mantinha um relacionamento há 6 anos, apenas porque "queria saber como é matar alguém". A vítima foi identificada como Anthony Casalaspro, de 45 anos.

Segundo Hurstel, ele brigou com a mãe durante a manhã e o namorado dela pediu ao jovem para "passear e se acalmar". Ao voltar, a mãe já havia saído de casa, e ele passou a brigar com Casalaspro, conflito que culminou no adolescente matando o homem com o martelo.
O criminoso planejava esquartejar o corpo de Casalaspro, bater as partes cortadas em um liquidificador e depois descartá-las no vaso sanitário. Contudo, sua irmã mais nova, que havia voltado da escola, encontrou o falecido no banheiro e ligou para a mãe. A polícia foi rapidamente acionada e prendeu o acusado.
Hurstel já possuía um histórico de transtornos mentais, como esquizofrenia e automutilação, e registros de incidentes domésticos.
