
Casa de chanceler da Nova Zelândia é vandalizada por manifestante: 'Bem-vindo ao mundo real'

A janela da casa do Ministro das Relações Exteriores da Nova Zelândia, Winston Peters, foi vandalizada com um pé de cabra, com o acusado deixando uma nota na porta da frente com os dizeres: "Bem-vindo ao mundo real", segundo relatou o porta-voz do chanceler nesta segunda-feira (6) à imprensa.
"Um covarde nojento foi à minha casa e quebrou uma janela", afirmou o ministro. No momento do incidente, estavam em casa sua esposa e o cachorro do casal, que acabou ferido com cacos de vidro. A autoridade possui dois filhos, que não estavam presentes no momento do crime.
Segundo o comandante do distrito de Auckland, um homem de 29 anos apontado como responsável pelo ataque foi detido e comparecerá ao tribunal em 10 de outubro para ser interrogado.
"Esse é o tipo de comportamento violento e cheio de ódio sobre o qual alertamos nos últimos dias sobre a esquerda radical", escreveu em sua rede X.

Manifestantes pró-Palestina
Peters enfrenta críticas na Nova Zelândia após afirmar que o país não reconhecerá o Estado da Palestina, diferentemente de Austrália, Reino Unido e Canadá. Na semana passada, dezenas de manifestantes pró-Palestina se reuniram em frente à casa do ministro.
Peters afirmou que o ataque à sua residência é consequência de protestos e incitações recentes: "Quando manifestantes, blogueiros políticos e parlamentares incentivam esse comportamento, publicando endereços residenciais de políticos online e agindo com pura ignorância e extremismo, esse é o resultado".
