Notícias

Tarcísio ironiza casos de intoxicação por metanol: 'quando falsificaram coca-cola, vou me preocupar'

Tarcísio ironiza casos de intoxicação por metanol: 'quando falsificaram coca-cola, vou me preocupar'Legion-media.ru / Mauricio De Souza/AGIF/Sipa USA

Em tom de brincadeira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez uma declaração polêmica sobre os casos de envenenamento por metanol que se espalharam pelo estado, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6) para tratar do assunto.

O governador mencionou representantes de fabricantes de bebidas conhecidas, como Jack Daniel's e Johnnie Walker, que participaram de uma força-tarefa contra a falsificação de bebidas. Em seguida, afirmou: "todas essas bebidas que são objetos de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, porque não é minha praia, tá certo? No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram a esse ponto".

Ele afirmou que os fabricantes, que dispõem de ampla informação, têm uma "vontade enorme" de ajudar a combater os casos de intoxicação, já que suas vendas são afetadas por uma "crise de confiança" em relação aos seus produtos.

Em entrevista à mídia britânica no último fim de semana, Edilson Trindade, gerente de um bar em São Paulo, relatou que o movimento mudou drasticamente. Seu bar, que costumava vender cerca de 80 caipirinhas por dia, não recebeu um único pedido de coquetel alcoólico ao longo de uma semana.