
Inteligência russa revela detalhes de nova provocação preparada pelo Reino Unido

Londres está se preparando para responder aos sucessos da Rússia na operação militar especial com mais uma provocação, informou o Serviço de Inteligência russo (SVR) nesta segunda-feira (6).

"Londres está furiosa com o fracasso de anos de esforços britânicos para alcançar a 'derrota estratégica' da Rússia e transformá-la em um Estado pária", diz o comunicado.
De acordo com o plano britânico revelado pelo SVR, um grupo de traidores russos lutando ao lado das Forças Armadas ucranianas atacará um navio da marinha ucraniana ou uma embarcação civil estrangeira em um porto europeu. Membros do grupo já estão em território do Reino Unido para receber treinamento de sabotagem, segundo o serviço.
Após os autores do ataque serem "descobertos", o plano consiste em alegar que agiram sob "instruções de Moscou". Londres entende que a elite política europeia russófoba "engolirá" a história falsa sobre "agentes maliciosos do Kremlin", com o objetivo de justificar a necessidade de aumentar ainda mais a ajuda militar à Ucrânia e a militarização da "Europa unida", sob pretexto de combater uma suposta "agressão russa".
O SVR detalhou ainda que, segundo planejado, as Forças Armadas ucranianas utilizarão equipamentos subaquáticos de fabricação chinesa, que serviria como uma "prova sólida" do apoio prestado pela China à Rússia no conflito ucraniano.
