O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, mostrou na sexta-feira (3) o "impressionante desenvolvimento da revolução" armamentista do país, informou a KCNA.
Na inauguração do evento "Desenvolvimento da Defesa Nacional-2025", realizado em Pyongyang, o líder afirmou que o que foi exibido reflete os avanços na modernização e o rápido desenvolvimento das Forças Armadas da RPDC, incluindo suas capacidades de dissuasão nuclear.
Nesse sentido, Kim enfatizou a necessidade de continuar fortalecendo o potencial defensivo do Estado diante da ameaça representada pelas manobras militares conjuntas dos EUA e da Coreia do Sul. "O ambiente de segurança em que vivemos e sua instabilidade não nos permitem nem um momento de alívio ou satisfação", declarou.
No evento, realizado às vésperas do 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, foram exibidos diversos sistemas de armamento do Exército da RPDC, entre eles mísseis balísticos hipersônicos de curto alcance, intercontinentais e mísseis de cruzeiro supersônicos.