Notícias

Houthis atacam Israel com 'míssil balístico hipersônico com várias ogivas'

A operação contra vários alvos críticos na área de Jerusalém atingiu seus objetivos, afirmou o Exército iemenita.
Houthis atacam Israel com 'míssil balístico hipersônico com várias ogivas'Houthies do Iêmen

Os houthis iemenitas atacaram com um míssil balístico hipersônico Palestine 2 com ogivas múltiplas vários alvos críticos israelenses na zona de Jerusalém, informaram as Forças Armadas do Iêmen.

"A força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar de alta qualidade usando um míssil balístico hipersônico Palestine 2 com várias ogivas, que atingiu vários alvos críticos na zona ocupada de Jerusalém", diz o comunicado. O grupo iemenita garantiu que a operação atingiu seus objetivos e "fez com que milhões de bandos de sionistas usurpadores fugissem para abrigos".

De acordo com os houthis, o ataque foi uma resposta aos "crimes de genocídio" perpetrados pelas forças israelenses contra o povo da Faixa de Gaza. "As Forças Armadas do Iêmen estão monitorando os acontecimentos em Gaza à luz dos recentes eventos e confirmam que [...] estão monitorando a situação, em particular a relacionada com o fim da agressão sionista e o levantamento do cerco à Faixa de Gaza", afirmou o Exército iemenita, acrescentando que continuará suas operações contra o país judeu até o fim da guerra no enclave palestino.

Na noite de sábado para domingo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram a detecção do lançamento de um míssil do Iêmen em direção ao território israelense. Posteriormente, o Exército israelense afirmou que o míssil foi interceptado e que, até o momento, não havia relatos de feridos ou danos. De acordo com dados das FDI, este é o 91º projétil lançado contra Israel pelos houthis desde 18 de março.