'Mentira de Netanyahu': Hamas denuncia farsa israelense sobre retirada de tropas de Gaza

Grupo afirma que Israel não reduziu suas operações e continua atacando civis na Faixa de Gaza.

O Hamas divulgou, neste sábado (4), um comunicado em que acusa o governo israelense de mentir sobre uma suposta redução de suas operações militares na Faixa de Gaza. Segundo o texto, "a mentira de Netanyahu" é exposta pela continuidade dos bombardeios e massacres contra a população palestina.

"O exército de ocupação sionista continua cometendo seus crimes e massacres horrendos contra nosso povo palestino na Faixa de Gaza, enquanto os ataques brutais desde as primeiras horas da manhã resultaram na morte de 70 pessoas, incluindo crianças e mulheres", afirma o comunicado.

De acordo com o grupo, "essa escalada sangrenta contínua expõe as mentiras do governo do criminoso de guerra Netanyahu sobre a redução das operações militares contra civis indefesos". 

O Hamas reiterou o apelo à comunidade internacional, bem como aos países árabes e islâmicos, para que "assumam suas responsabilidades legais e humanitárias, atuem com urgência para proteger e prestar socorro ao nosso povo e exerçam toda pressão possível para deter o genocídio e a fome que vêm sendo impostos contra a Faixa de Gaza há dois anos".

A nota também pede que "os povos livres do mundo" intensifiquem as ações de solidariedade com o povo palestino e pressionem "a ocupação a cessar sua agressão e os crimes de genocídio e fome contra Gaza".