Trump exige ação rápida do Hamas após pausa nos bombardeios em Gaza

Presidente dos EUA afirma que não aceitará atrasos e exige que Gaza não volte a representar ameaça.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu neste sábado (4) que o Hamas atue de forma imediata para a libertação dos reféns e para a conclusão de um acordo de paz com Israel.

Em publicação nas redes sociais, Trump advertiu que "tudo estará perdido" caso o grupo não reaja com rapidez, afirmando que não tolerará atrasos nem qualquer possibilidade de que Gaza volte a representar uma ameaça.

"O Hamas precisa agir rapidamente, ou então tudo estará perdido. Não tolerarei atrasos, que muitos acreditam que acontecerão, nem qualquer resultado em que Gaza represente uma ameaça novamente", escreveu o presidente.

Na mesma mensagem, Trump pontua a suspensão temporária dos bombardeios por parte de Israel, apontando que a trégua tem como objetivo abrir espaço para negociações.

"Reconheço que Israel interrompeu temporariamente os bombardeios para dar uma chance à libertação dos reféns e ao Acordo de Paz de serem concluídos", declarou.

A publicação termina com uma promessa de celeridade e firmeza: "Vamos fazer isso, rápido. Todos serão tratados com justiça!".

.

Conheça as propostas do plano de paz para Gaza proposto por Trump em nosso artigo