
Forças russas atacam instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial ucraniano

As forças armadas russas atacaram instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo neste sábado (4).
O ataque foi realizado por aeronaves, drones, tropas de mísseis de foguetes e artilharia em 143 regiões da Ucrânia. As defesas aéreas russas abateram cinco bombas aéreas, um míssil HIMARS e 314 drones.
Locais de preparação e lançamento de drones também foram atingidos. O Ministério afirmou que, no total, o Exército ucraniano perdeu cerca de 1.460 militares, dois tanques e 11 veículos blindados de combate em um dia.

Momento crítico para o Exército ucraniano
Os ataques ocorrem em um momento em que as tropas ucranianas se encontram em fase crítica. "As reservas das Forças Armadas da Ucrânia estão cada vez menores. As unidades prontas para o combate, digamos assim, hoje estão equipadas em não mais do que 47-48%", afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, no início de setembro.
"Já se trata de uma situação à beira do crítico", acrescentou, observando que "todos os grupos das Forças Armadas da Rússia avançam com sucesso em todas as direções", concluiu.
