
Premiê da Polônia admite que Forças Armadas da Rússia têm moral maior que a dos aliados de Kiev

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, admitiu na quinta-feira (2) que as Forças Armadas da Rússia têm moral mais alta que a dos aliados europeus do regime de Kiev, mencionando a "mentalidade" dos russos. A fala aconteceu durante uma reunião de líderes da União Europeia, em Copenhague, informou a mídia polonesa.
"Quero dizer, eles [russos] estão dispostos a lutar. Estão dispostos a se sacrificar. Estão dispostos a sofrer", explicou.
Enquanto comentava sobre o apoio europeu a Kiev, Tusk também admitiu que em comparação com a "vantagem psicológica" dos russos, os governos ocidentais "não têm sido suficientemente decisivos nem suficientemente determinados".
Putin critica falsa "ameaça russa"
Também na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, teceu críticas aos governos ocidentais que tentam "convencer" a população de seus países sobre uma suposta ameaça russa.

"Eles realmente acreditam no que dizem, que a Rússia está se preparando para atacar a OTAN? E é impossível acreditar, mesmo que tentem convencer seu próprio povo", lamentou Putin.
O presidente russo também aconselhou os políticos europeus que falam sobre "ameaça russa" a se acalmarem, dormirem tranquilos e se concentrarem em seus próprios problemas.
