Notícias

P. Diddy é sentenciado a mais de 4 anos de prisão

O rapper foi condenado por transporte de pessoas para fins de prostituição pelo tribunal federal de Manhattan.
P. Diddy é sentenciado a mais de 4 anos de prisãoGettyimages.ru / Paras Griffin

O juiz Arun Subramanian anunciou nesta sexta-feira (3) a sentença de Sean "Diddy" Combs, que foi condenado a 50 meses de prisão, equivalentes a quatro anos e dois meses, publicou o New York Post. O rapper foi condenado pelo tribunal federal de Manhattan por duas acusações de transporte de pessoas para fins de prostituição, além de uma multa de US$ 500 mil.

P. Diddy, no entanto, foi declarado inocente das acusações de tráfico sexual e conspiração para extorsão. O artista norte-americano está preso desde setembro de 2024, e todos os seus pedidos de liberdade provisória sob fiança foram negados.

Subramanian destacou que seria necessária "uma sentença substancial" para deixar claro que o abuso contra mulheres constitui um crime que traz consequências sérias. O juiz citou que o artista "inspirou" e impactou a vida de diversos jovens de comunidades negras e também deixou sua marca na área do empreendedorismo.

O magistrado afirmou estar admirado com a trajetória do rapper, que, apesar de ter crescido em um lar desestruturado e "dada a morte violenta e precoce do seu pai e o trauma que isso deve ter deixado", se tornou um homem de família.

"Boas ações não apagam o poder e o controle que você tinha sobre as mulheres que você dizia amar profundamente. Você abusou delas física, emocional e psicologicamente, e usou isso para conseguir o que queria", declarou Arun Subramanian.

Discurso de Diddy

O rapper afirmou estar arrependido de seus atos e se declarou um homem "mudado", ressaltando que, apesar de tudo, "não posso mudar o passado, mas posso mudar o futuro".

"Às vezes, não importa quem você era antes, você fica tão abalado, isso simplesmente muda sua trajetória, te transforma, e para melhor. Às vezes, você precisa passar por experiências da vida", disse o artista.

Diddy respondia a cinco acusações, mas acabou sendo condenado em apenas duas:

  • Conspiração para extorsão: considerado inocente

  • Tráfico sexual por força, fraude ou coerção: inocente

  • Transporte de pessoas com fins de prostituição: culpado

  • Tráfico sexual por força, fraude ou coerção : inocente

  • Transporte de pessoas com fins de prostituição: culpado

Emoção ao ver os filhos

Seis dos sete filhos de Combs estavam presentes no tribunal, acompanhados da mãe, Janice Combs. Ele se emocionou ao ouvir os depoimentos dos filhos, que saíram em defesa do pai, afirmando que ele é agora um "homem transformado".

"Meu pai é meu super-herói. Ver ele destruído e destituído de tudo é algo que nunca vou esquecer" disse seu filho Justin.

"Posso dizer, com toda sinceridade, que ele mudou para melhor. Meritíssimo, acredito que meu pai ainda tem muito a oferecer ao mundo e, mais importante, muito a oferecer aos seus filhos", complementou.