
Maduro anuncia fundação de movimento popular-militar que 'surpreenderá o mundo'

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a criação de um movimento popular-militar bolivariano que, segundo ele, "surpreenderá o mundo", durante discurso na Comuna Era Bicentenaria, no quilômetro 16 da paróquia El Junquito, em Caracas, informou o canal VTV na quinta-feira (2).

Ele estava acompanhado pela primeira-dama, Cilia Flores, e pelo ministro de Comunas, Movimentos Sociais e Agricultura Urbana, Ángel Prado.
"Estamos cada vez mais perto de construir algo novo e impressionante para o século XXI da Venezuela, liderando e surpreendendo o mundo ao articular um poder nacional pela paz, para alcançar a felicidade máxima e desenvolver nosso próprio modelo, ao mesmo tempo em que rejeitamos qualquer ataque imperialista, para que a paz prevaleça", afirmou Maduro.
Ele destacou a importância da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) na construção do movimento, ressaltando sua integração com os cinco poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, Eleitoral e Moral, e especialmente com o Poder Popular.
Maduro lembrou ainda que a Universidade Militar Bolivariana da Venezuela (UMBV) lhe concedeu o título de Doutor Honoris Causa, em reconhecimento às suas políticas e ações na defesa e segurança da nação.
