Notícias

'América para os americanos': EUA lançam controversa campanha de recrutamento

O Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos usou imagens inspiradas em cartazes da Primeira e Segunda Guerra Mundial para recrutar novos agentes de imigração.
'América para os americanos': EUA lançam controversa campanha de recrutamentoX @DHSgov

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) divulgou, na quarta-feira (1º), uma mensagem controversa em sua campanha de recrutamento do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

"Todo estrangeiro ilegal criminoso deve ir embora. América para os americanos", escreveu o DHS em sua rede X. A publicação vinha acompanhada de uma ilustração do Tio Sam com a frase "Eles devem ir" e o endereço do portal de recrutamento do ICE.

A meta da agência é recrutar mais de 10 mil agentes até o fim do ano, o que transformaria o ICE na maior força de segurança pública do governo norte-americano. Para isso, o DHS utilizou imagens inspiradas na estética dos cartazes de recrutamento da Primeira e Segunda Guerra Mundial, mantendo o Tio Sam como símbolo central.

Uma das ilustrações postadas na rede X do DHS é uma adaptação do icônico pôster de 1917, originalmente com os dizeres "Preciso de você para o Exército dos EUA". Na versão atualizada, a frase foi alterada para "A América precisa de você" e acompanhada de uma mensagem adicional: "A América foi invadida por criminosos e predadores. Precisamos que VOCÊ os tire daqui".