Cantor Hungria é internado por suspeita de intoxicação por metanol

Segundo a assessoria do cantor, o quadro de saúde se assemelha aos casos noticiados no estado de São Paulo.

O cantor Gustavo da Hungria, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF) nesta quinta-feira (2) por suspeita de intoxicação por metanol.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do cantor informou que Hungria apresenta sintomas semelhantes aos dos casos noticiados no estado de São Paulo e que o artista se encontra sob cuidados médicos e está "fora de risco iminente". Os shows marcados para esta semana foram cancelados.

A nota não confirma se o consumo da bebida teria ocorrido no Distrito Federal, que ainda não conta com nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol.

Em um boletim médico enviado à imprensa, o hospital afirmou que o artista apresenta dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. O caso segue sendo investigado.

Entre os meses de agosto e setembro, 43 casos suspeitos de intoxicação por metanol foram registrados. São Paulo lidera o número de ocorrências, com 39, sendo 10 confirmadas e 29 sob investigação, segundo noticiou o Poder360. 

Em Pernambuco, foram registradas três mortes suspeitas de intoxicação.