
Embaixador do Brasil em Portugal diz que Lula teve posição 'firme e clara' em Assembleia da ONU

Em discurso no 2º Fórum Futuro Tributação, em Lisboa, Portugal, nesta quinta-feira (2), o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, elogiou a postura do presidente Lula durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, bem como comentou sobre temas relacionados à relação luso-brasileira, conforme comunicado pelo Portal 360.
"Há poucos dias na ONU [Organização das Nações Unidas], como todos aqui bem assistiram, o presidente Lula manifestou sua posição firme e clara, não só do seu governo, mas de toda a nação brasileira, em defesa da democracia, em defesa da liberdade e em defesa da justiça", disse Raimundo, que também aproveitou o espaço do congresso para pedir mais "integração" do Brasil com Portugal.

"Estamos abertos a parcerias para integrar com respeito e autonomia ações que aumentem a eficiência dos dois governos. Confiamos que essa integração avance para os brasileiros que aqui vivem", completou, indiretamente referindo-se às mudanças na legislação migratória portuguesa que podem acarretar na deportação de brasileiros, também avaliada com desconfiança pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que participou do congresso.
