'Se alguém quiser medir forças com a Rússia, que tente', afirma Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez uma forte advertência àqueles que tentarem desafiar o país.
"Se alguém quiser medir forças com a Rússia, que tente", disse Putin, durante sua intervenção no âmbito do 22º Fórum Internacional de Discussões Valdai.
"Nossa história demonstrou que a fraqueza é inaceitável porque cria tentação, a ilusão de que qualquer problema conosco pode ser resolvido pela força. A Rússia nunca demonstrará fraqueza ou indecisão", afirmou.
"Acalmem-se, durmam tranquilos"
Ao mesmo tempo, o presidente russo exortou os políticos europeus que falam de uma suposta "ameaça russa" a se acalmarem, dormirem tranquilos e se concentrarem em seus próprios problemas.
Putin ainda afirmou que a ideia de um suposto ataque da Rússia à OTAN é uma "bobagem", lembrando que Moscou quis se unir à Aliança para criar um espaço de segurança comum e eliminar o "confronto entre blocos", mas recebeu uma recusa "imediata".
- O 22º Fórum Internacional de Discussões Valdai é ocorre na cidade russa de Sochi, entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro, sob o tema "Um mundo policêntrico: guia do usuário".
- Mais de 140 representantes de 42 países participarão do evento internacional, entre eles Alemanha, Argélia, Brasil, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, EUA, Índia, Indonésia, Irã, Cazaquistão, Malásia, Paquistão, Rússia, África do Sul e Uzbequistão.
