Notícias

Filho de Jair Bolsonaro defende ações de Israel

Recentemente, as ações foram classificados como "genocídio" em relatório da ONU
Filho de Jair Bolsonaro defende ações de IsraelLegion-media.ru / Fotoarena

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, publicou um vídeo na rede social X nesta quarta-feira (1º), defendendo a posição de Israel e classificando as ações do Hamas como terrorismo.

Jair Renan defendeu Israel, ao afirmar que os militantes do Hamas cometeram atos violentos. No vídeo, ele mostrou um QR-code que, segundo ele, dá acesso a um banco de fotografias sem censura que confirmariam a violência cometida pelo Hamas.

"Se você condena Israel, precisa ter a coragem de assumir o que está fazendo. [...] Tenha coragem para assistir os vídeos sem censura que estão aqui. O que o Hamas fez. Atrocidades com mulheres, crianças, idosos e civis indefesos. Sem perdão, sem piedade e sem humanidade. Quem ataca Israel, não defende a paz, defende o terrorismo", afirmou Jair Renan.

Anteriormente, a Comissão Internacional Independente de Inquérito da ONU sobre os Territórios Palestinos Ocupados divulgou um relatório no qual afirmava que as tropas de Israel "cometeram e continuam a cometer atos de genocídio" contra a população palestina na Faixa de Gaza.