Notícias

Adolescente morre após cirurgia plástica clandestina realizada por namorado da mãe

O pai da vítima só decidiu denunciar o ocorrido após descobrir que a adolescente havia passado por uma cirurgia realizada pelo atual namorado da mãe.
Adolescente morre após cirurgia plástica clandestina realizada por namorado da mãeredes sociais / X

A adolescente Paloma Nicole Arellano Escobedo, de 14 anos, faleceu na cidade mexicana de Durango, capital do estado homônimo, devido a complicações de uma cirurgia estética de aumento de seios realizada sem o conhecimento e a autorização do pai.

As informações foram divulgadas na terça-feira (30) pelo Globo. 

A jovem morreu oito dias após a operação que foi realizada pelo namorado da mãe de Paloma, um cirurgião.

Carlos Arellano, pai da adolescente, denunciou publicamente a morte da filha em suas redes sociais após obter o atestado de óbito que indicava falsamente a causa como "doença". Segundo ele, isso representa uma tentativa de encobrir a negligência do cirurgião.

Sonia Yadira de la Garza, promotora do Estado de Durango, confirmou que, inicialmente, ambos os pais assinaram o certificado de óbito. O pai só decidiu denunciar a situação após descobrir que Paloma havia passado pela cirurgia clandestina.

O caso também foi comentado pela presidente do México, Claudia Sheinbaum Pardo, que expressou solidariedade aos familiares e amigos da jovem e se ofereceu para encontrar maneiras de apoiar a família.