
Promotoria dos EUA pede 11 anos de prisão para P. Diddy

Os promotores envolvidos no julgamento contra o rapper americano Sean "Diddy" Combs, mais conhecido como P. Diddy, solicitaram ao juiz responsável pelo caso uma pena de "não menos que 135 meses" de prisão, equivalente a 11 anos, de acordo com um documento de 164 páginas apresentado nesta terça-feira (1) pelo governo federal.

A sentença solicitada inclui uma multa de US$ 500.000, com os promotores afirmando que Combs merece uma pena de prisão "considerável" porque "não se arrepende".
"Incrivelmente, o réu, que reconheceu seus atos de violência e abuso durante o julgamento, agora sustenta que a culpa é das suas vítimas", diz o documento.
A sentença final de Combs, que foi considerado culpado em julho de acusações de contravenção relacionadas ao transporte para prostituição, está marcada para esta sexta-feira, 3 de outubro. Sua equipe jurídica defendeu, em uma carta na semana passada, uma sentença branda de no máximo 14 meses, observando que ele já havia cumprido 13 meses em prisão preventiva após ter sua fiança de US$ 50 milhões negada.
