Maduro recebe doutorado 'honoris causa' por contribuições à doutrina defensiva da Venezuela
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi distinguido nesta terça-feira com um doutorado honoris causa em defesa nacional pela Universidade Militar Bolivariana da Venezuela, em reconhecimento às suas contribuições para a doutrina de segurança do país sul-americano no contexto do cerco por parte dos EUA.
O reconhecimento foi concedido devido à sua habilidade em contornar as sanções econômicas e financeiras e a "guerra cognitiva multiespectral", além de desenvolver o conceito de fusão popular-militar-policial "para garantir a paz" e demonstrar liderança militar em tempos conturbados, detalhou o reitor da instituição, Omar Enrique Pérez La Rosa.
#EnVivo 🔴|| UMBV inicia año pedagógico 2025-2026 y otorga Doctorado Honoris Causa al Presidente Maduro pic.twitter.com/5w0tbw90Oj
— Agencia Venezolana de Noticias (@avnve) September 30, 2025
Não é a primeira vez que Maduro é reconhecido por instituições acadêmicas. Em 2014, a Universidade de Lanús, na Argentina, concedeu-lhe um título semelhante por suas contribuições à integração dos povos e países da região.
