Vice-presidente da Venezuela denuncia guerra psicológica contra a população

Delcy Rodríguez afirmou que a Venezuela enfrenta uma ofensiva sem precedentes para comprometer sua imagem internacional.

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou, nesta segunda-feira (29), que o país enfrenta uma campanha midiática marcada por uma "guerra psicológica" sem precedentes contra a população.

A declaração foi feita durante um encontro entre o Conselho Nacional pela Soberania e pela Paz e o corpo diplomático acreditado no país sul-americano.

"Sem dúvida alguma, a Venezuela está sendo vítima de uma das campanhas midiáticas mais poderosas para manchar seu bom nome, desvirtuar sua dignidade, desconhecer o gentílico e a história", afirmou Rodríguez.

Segundo a vice-presidente, trata-se de uma ofensiva voltada, principalmente, a desestabilizar a sociedade venezuelana.

"Existe, sobretudo, uma campanha midiática dirigida a uma guerra psicológica contra a população, sem precedentes", pontuou.

Rodríguez também mencionou o que classificou como "ameaças que poucas vezes foram registradas" na história da Venezuela e da região. Segundo ela, embarcações da Marinha dos Estados Unidos com mísseis e "conotação nuclear" estão atualmente presentes no mar do Caribe.

"Para ameaçar a quem?", questionou a vice-presidente. E respondeu: "Principalmente à República Bolivariana da Venezuela, ao seu povo".