
Advogado de Trump defende Eduardo Bolsonaro após decisão do STF e critica Moraes

O advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Martin de Luca, saiu em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar nesta segunda-feira (29) que a notificação sobre a denúncia contra o parlamentar seja feita por meio de edital.
"Alexandre de Moraes está reclamando que Eduardo está se esquivando do processo criminal que Moraes abriu contra ele por discurso em solo americano. Incrivelmente descarado, vindo de um homem que vem se esquivando do serviço no caso Rumble contra ele na Flórida há 7 meses", escreveu Martin em sua rede X.

O advogado acrescentou: "Até hoje, Moraes continua se esquivando da citação. A mais recente é que ele está pressionando o STJ – o tribunal brasileiro que deveria autorizar a citação de Moraes – para não processar o pedido de citação dos EUA".
Segundo Moraes, Eduardo Bolsonaro tem dificultado sua notificação após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na semana passada por coação no curso de processo, sob a acusação de ter articulado sanções contra o Brasil e autoridades nacionais em uma tentativa de influenciar o julgamento de Jair Bolsonaro pelo suposto golpe de Estado.
