Atirador abre fogo em igreja mórmon no estado norte-americano de Michigan, afirmam relatos

A polícia e os serviços de emergência de Michigan respondem, neste domingo (28), a um ataque armado na Paróquia de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no condado de Genesee. Testemunhas relatam múltiplos mortos por disparos e um atirador ativo, que supostamente incendiou o local.
❗ Atirador abre fogo em igreja mórmon na cidade norte-americana de Grand Blanc, afirmam relatosSegundo testemunhas, o ataque deixou múltiplos mortos.Detalhes em tempo real: https://t.co/17EQXSB38gpic.twitter.com/pAJ5NoqBrX
— RT Brasil (@rtnoticias_br) September 28, 2025
Ao chegar ao local, os agentes encontraram várias pessoas feridas por tiros e o edifício em chamas, com possíveis vítimas presas no interior, segundo o canal NewsMax.
The Grand Blanc Ward of The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints kicked off their Sunday worship at 10:00 a.m., hearts full of praise, only for hell to erupt around 10:45 a.m. when a monster stormed in, guns blazing on the gathered congregation.pic.twitter.com/7f8Wcn01Bd
— Public Exposer (@sc_exposer) September 28, 2025
O Departamento de Polícia local afirmou que, no momento, não há perigo para o público, pois o atirador foi abatido.
- A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como mórmon, perdeu na noite de sábado seu presidente, que morreu pacificamente em sua casa, em Salt Lake City, aos 101 anos. Ele ocupou os mais altos cargos da igreja por quatro décadas.
