Notícias

Apple começa a pagar usuários afetados por iPhones deliberadamente mais lentos

A gigante da tecnologia está distribuindo 92,17 dólares para as pessoas que apresentaram uma reclamação relacionada ao famoso caso "Batterygate".
Apple começa a pagar usuários afetados por iPhones deliberadamente mais lentosAP / M. Spencer Green

A multinacional americana de tecnologia Apple começou a pagar os usuários afetados pela desaceleração intencional dos smartphones iPhone, informou o portal TweakTown no domingo.

Especificamente, a empresa está distribuindo 92,17 dólares para indivíduos que apresentaram uma reclamação relacionada ao infame caso "Batterygate", no qual a gigante da tecnologia foi acusada de fraude contra o consumidor por diminuir o desempenho do iPhone de forma silenciosa e deliberada, juntamente com o envelhecimento da bateria.

A empresa com sede na Califórnia está fazendo esses pagamentos como parte do acordo de 500 milhões de dólares alcançado em março de 2020, dos quais 310 milhões são destinados à reparação do consumidor.

O portal de tecnologia observa que os proprietários do iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone SE poderiam entrar com uma ação judicial, embora detalhe que o prazo para fazê-lo era 6 de outubro de 2020.