
A cada dia que passa, piora a situação da Ucrânia no front e na mesa de negociação, diz Moscou

O porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov, declarou neste domingo (28) que a realidade no front expõe uma situação complicada para o regime de Kiev, enquanto Vladimir Zelensky tenta convencer seus patrocinadores europeus de seu suposto poderio militar.
"No entanto, o cenário no front mostra o contrário. A cada dia que passa, a situação da Ucrânia piora inexoravelmente", afirmou Peskov em entrevista ao jornalista Pavel Zarubin.

Segundo ele, também se deterioram as posições de Kiev na mesa de negociações, algo que, em suas palavras, "eles sabem entre si, mas continuam blefando".
O porta-voz também destacou que a liderança ucraniana se recusa a buscar soluções pacíficas.
Peskov ainda foi questionado sobre como Moscou reagiria caso o regime de Kiev tentasse atacar o Kremlin. "O presidente já falou sobre isso. É melhor nem comentar. Todos entendemos", concluiu.
- Nesta quarta-feira, Zelensky voltou a ameaçar ataques de longo alcance contra o Kremlin em Moscou, aconselhando os dirigentes russos a buscarem abrigos antiaéreos.
- O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente do país, Dmitry Medvedev, respondeu que "a Rússia pode usar armas contra as quais um abrigo antiaéreo não protegeria".
