O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que os equipamentos militares capturados pelas forças russas durante a operação militar especial na Ucrânia serão exibidos em Moscou.
Mais de trinta unidades de equipamento bélico fabricadas em diferentes países, incluindo os da OTAN, a Austrália, a África do Sul e a Ucrânia, serão exibidas no Parque da Vitória a partir de 1º de maio.
Na exposição ao ar livre, que durará um mês, poderão ser vistos um tanque Leopard 2, um veículo de combate de infantaria Marder de fabricação alemã, um veículo blindado Bradley dos EUA, um CV90 de fabricação sueca e um AMX-10RC francês, entre outros itens.
Além disso, a exposição incluirá amostras de armas leves de exércitos estrangeiros, documentos militares, mapas, literatura ideológica e equipamentos dos neonazistas ucranianos.
Os troféus serão exibidos em várias áreas temáticas em frente ao Museu da Vitória e serão acompanhados por painéis informativos sobre os países fabricantes, características táticas e técnicas, bem como o local e as circunstâncias de sua captura pelos militares russos.