Rússia revela detalhes de ataque em grande escala contra alvos ucranianos

As Forças Armadas da Rússia atacaram com sucesso subestações ferroviárias utilizadas pelos militares da Ucrânia para o transporte de material bélico às zonas de combate em Donbass, assim como pontos de armazenamento e lançamento de drones de longo alcance, informou neste sábado (27) o Ministério da Defesa da Rússia.
Foi um ataque conjunto da aviação tática, da artilharia, das tropas de mísseis e de drones de ataque contra um total de 138 alvos, precisou a pasta no balanço das atividades das últimas 24 horas.
As defesas antiaéreas também derrubaram duas bombas guiadas de aviação e 131 veículos aéreos não tripulados de asa fixa.
O ministério destacou os avanços do agrupamento Leste do Exército russo, que prosseguiu sua ofensiva contra as defesas do inimigo e liberou a localidade de Stepovoye, na região de Dnepropetrovsk.
Por sua vez, unidades do agrupamento Oeste libertaram a localidade de Derilovo, na República Popular de Donetsk. Outro povoado, Mayskoye, na mesma região, foi liberado pelas tropas do agrupamento Sul.
No total, desde o início da operação militar especial em fevereiro de 2022, foram destruídos:
- 667 aviões inimigos,
- 283 helicópteros,
- 86.900 veículos aéreos não tripulados,
- 631 sistemas de defesa antiaérea,
- 25.261 tanques e outros blindados de combate,
- 1.592 lançadores múltiplos de foguetes,
- 29.985 peças de artilharia e morteiros,
- 42.715 veículos militares.

