
EUA revogará visto de Petro por suas 'ações imprudentes e incendiárias'

O Departamento de Estado dos Estados Unidos, informou na noite desta sexta-feira (26) que irá revogar o visto do presidente colombiano, Gustavo Petro, o presidente dizer a soldados norte-americanos que "desodebeçam à ordem de Trump" e "não apontem seus rifles para a humanidade".
"Revogaremos o visto de Petro devido às suas ações imprudentes e incendiárias", escreveu o departamento em sua rede X.
Mais cedo, o chefe de Estado colombiano participou de uma manifestação em Nova York contra a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Daqui, de Nova York, peço a todos os soldados do Exército dos EUA que não apontem seus rifles para a humanidade. Desobedeçam à ordem de Trump! Obedeçam à ordem da humanidade!", disse o presidente colombiano.
Petro afirmou que convocará voluntários colombianos dispostos a se alistar para "lutar pela libertação" de Gaza e garantiu que ele próprio está pronto para participar do combate.
"As nações do mundo contribuirão então com homens e mulheres treinados e armados para formar esse grande Exército, que deve ser maior que o dos Estados Unidos ", disse Petro, ao convocar a comunidade internacional e civis com experiência militar a participarem do "Exército da Salvação" em defesa da paz e da liberdade na Palestina.
