O Serviço Secreto dos EUA realizou reuniões e começou a planejar possíveis cenários caso o ex-presidente Donald Trump seja preso, noticiou a ABC News, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Funcionários com conhecimento da situação afirmaram que não acham que o juiz necessariamente colocará Trump em uma cela de detenção no tribunal, mas estão desenvolvendo planos para possíveis contingências. Eles ainda acrescentaram que não houve discussão sobre o que fazer se Trump for condenado e receber uma sentença de prisão.
Em uma declaração oficial, o Serviço Secreto observou que, "de acordo com a lei federal, o Serviço Secreto dos EUA deve fornecer proteção aos atuais líderes do Governo, ex-presidentes e primeiras-damas, chefes de estado em visita e outros indivíduos designados pelo presidente dos EUA".
"Para todos os cenários ao redor do mundo, estudamos os locais e desenvolvemos modelos de proteção abrangentes e em camadas que incorporam tecnologia de ponta, inteligência de proteção e táticas de segurança avançadas para resguardar nossos protegidos. Caso contrário, não comentamos sobre operações de proteção específicas", detalhou a agência.