O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá comunicar a Jair Messias Bolsonaro (PL) na próxima segunda-feira (29), em conversa que terá "tom definitivo", que não irá concorrer à Presidência da República em 2026, segundo apurou o portal Poder360.
O veículo teve acesso a diálogos de Tarcísio com aliados, nas quais ele expressou ser "grato" a Bolsonaro por todo o apoio recebido ao longo de sua carreira política. Caso seja questionado sobre qual nome indicaria para disputar a eleição presidencial, Tarcísio sinalizará o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), como seu candidato preferencial.
"Eu nem sonhava em ser político. O presidente Bolsonaro é quem decidiu que eu deveria concorrer e felizmente tivemos sucesso na eleição pelo governo de São Paulo. Sou muito grato a ele, que considero o maior líder político do Brasil. Não tenho ambições. Ser presidente não é desejo. Presidência é destino", explicou o governador a um interlocutor, citado pelo portal.
O governador também destacou a importância de cumprir todas as promessas feitas durante seu mandato e sinalizou que irá buscar a reeleição em 2026.
"Esse é, creio eu, o caminho mais apropriado e deixar um legado importante para os paulistas depois de 8 anos no Palácio dos Bandeirantes", afirmou.