O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu uma investigação sobre as falhas ocorridas durante sua visita à sede da ONU, em Nova York, na terça-feira (23).
Na ocasião, a escada rolante que o levava ao Salão Principal de Discursos da Assembleia Geral parou de repente, o que poderia ter causado um acidente. Ele classificou o episódio como uma "sabotagem" e afirmou que aqueles responsáveis deveriam ser responsabilizados.
Além disso, o chefe de Estado norte-americano afirmou que seu teleprompter deixou de funcionar no início do discurso, obrigando-o a improvisar diante da plateia. O equipamento só voltou a operar cerca de 15 minutos depois, mas, segundo ele, o discurso ainda teria recebido críticas positivas.
"Uau, primeiro o problema da escada rolante, e agora o teleprompter. Que tipo de lugar é este?", escreveu Donald Trump em sua rede Truth Social.
Por fim, Trump relatou problemas no sistema de som do auditório, que impediram que a plateia ouvisse suas palavras . Ele descreveu o conjunto de falhas como uma "tripla sabotagem" e anunciou que enviará uma cópia de sua reclamação ao Secretário-Geral da ONU, exigindo uma investigação imediata.