Notícias

Ataque de drones do Iêmen deixa vários feridos em Israel

"Foram realizadas tentativas de interceptação e as forças de resgate estão atuando na área", informaram as Forças de Defesa de Israel.
Ataque de drones do Iêmen deixa vários feridos em IsraelRedes sociais

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (24) após a explosão de um drone lançado pelo Iêmen na cidade israelense de Eilat, informa o canal Kan.

Entre os feridos estão dois homens de aproximadamente 60 anos que se encontram em estado grave.

O veículo aéreo não tripulado do tipo avião caiu no centro da cidade, perto do Hotel Club. Este é o segundo drone a atingir Eilat esta semana.

"Foram realizadas tentativas de interceptação e as forças de resgate estão atuando na área”, informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI). Dois interceptadores foram lançados, mas não conseguiram atingir o drone. A Força Aérea está conduzindo uma investigação.

Magen David Adom (MDA), o serviço de resgate de Israel, informou que havia vítimas espalhadas pelo saguão do hotel e de um restaurante Paddy's.

"Assim que ouvimos o alerta sobre a invasão de um drone em Eilat, entramos em uma zona protegida seguindo as instruções do Comando da Frente Interna. Momentos depois, foram recebidos relatos na linha direta do MDA 101 sobre um impacto perto do prédio, e várias forças do MDA foram enviadas ao local, incluindo ambulâncias, unidades de terapia intensiva e unidades de resposta rápida do MDA", detalhou o paramédico da agência, Eyal Dadon.

O profissional de saúde também relatou que houve um incêndio que foi apagado pelos bombeiros. "Realizamos uma busca e abrimos um posto de atendimento para os feridos. Prestamos atendimento médico a aproximadamente 20 feridos, incluindo duas pessoas com ferimentos graves causados por estilhaços nas extremidades. Todos os feridos foram evacuados por equipes da MDA para o hospital em estado consciente", disse.

O corpo de bombeiros e resgate informou que um carro foi danificado e que "explosivos permanecem na área como resultado da queda", e que uma varredura está sendo realizada no local para removê-los.

A polícia pediu aos residentes e visitantes da cidade que evitem o local e que deixem as forças de segurança e resgate trabalharem.

O comandante da região de Eilat, o chefe do Estado-Maior, Alon Kalfon, avalia a situação na área do incidente. A polícia anunciou que especialistas estão trabalhando para determinar se se tratam de destroços de um interceptador ou de um drone abatido, e pede à população para que não se aproxime deles, pois podem conter material explosivo.